sexta-feira, 6 de julho de 2012

Máquinas infectadas sofrerão apagão na próxima segunda-feira (09/07)

Usuários com máquinas infectadas pelo malware DNSChanger devem ficar atentos: na próxima segunda-feira (09/07), o FBI vai desligar os servidores que disponibilizam internet para esses PCs contaminados em um apagão mundial.

O DNSChanger é um vírus que modifica as configurações de DNS dos computadores (Windows ou Mac OS X) e redireciona páginas e resultados de pesquisas dos usuários para sites infectados ou de origem maliciosa e bloqueia o acesso a links que oferecem soluções para limpar o PC dessa ameaça. 
Descubra se o seu  PC está infectado?


Garanta segurança para sua máquina e seus dados pessoais. 
O Facebook e o Google avisam os usuários com alertas a respeito de sites que possam detonar a máquina.  


Visite o site,  DCWG , para resolver o problema.

A McAfee, tem um recurso para ajudar os usuários a identificar se foram afetados  Veja como usar esse recurso abaixou:
  1. Clicar no botão "Check Now" (que em português significa "Verificar Agora") para identificar se o computador foi infectado pelo DNSChanger;
  1. Se o computador estiver infectado, você será redirecionado para uma página que oferecerá uma solução gratuita para remoção do DNSChanger e atualizará suas configurações de internet;
  1. Se o computador não estiver infectado, você recebe automaticamente a mensagem em sua tela "Congratulations, you are OK" ("Parabéns! Seu PC está bem") e nenhuma ação adicional será necessária.
Faça uso de um antivírus de confiança, em casos de link suspeito, jamais clique ou permita a instalação de serviços desconhecidos.

Blogs Informática

Blogs Informática
Parceria juntos pela educação