sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dicas: Malabarismos nas telas do Windows

DeskSpace permite a criação de enúmeros desktops virtuais e 
simulam efeitos 3D no Windows



Entre os maiores atrativos da distribuição Linux Ubuntu estão os efeitos visuais quando o usuário move janelas e as opções avançadas para a criação de desktops virtuais, que são visualizados em um cubo 3D e podem usar papéis de parede e ícones personalizados. A boa notícia é que os usuários de Windows também já podem ter esse arsenal de efeitos visuais. Basta instalar o programa DeskSpace. Ele cria seis áreas de trabalho virtuais. Cada uma pode ter uma tela distinta de fundo, assim como ícones de aplicativos diferentes. Além da navegação pelo cubo 3D (ativado com as telas Ctrl + Windows), os desktops virtuais podem ser ativados com uma sequência de teclas definida pelo usuário. É possível ainda arrastar as janelas de um desktop para outro e configurar os aplicativos que não são afetados pela mudança de janelas.

AVALIAÇÃO INFO
 
O DeskSpace traz para o Windows um dos recursos mais bacanas de algumas distribuições Linux: um cubo para gerenciar as janelas do Windows.

Anteriormente conhecido como Yodm 3D (Yet na Other Desktop Manager 3D), o DeskSpace é bem simples de usar. Para navegar no cubo e ter acesso às diversas interfaces do sistema operacional, o internauta usar a combinação de teclas Shift+Ctrl e a tecla de direção (setas) da esquerda ou da direita.

Apesar de enxuto no tamanho (não ocupa mais que 6 MB de espaço no disco), o programa oferece boas opções de configurações. O internauta pode configurar qual imagem deve ter no cubo, o nível de transparência, entre outras opções. 


http://info.abril.com.br/

Blogs Informática

Blogs Informática
Parceria juntos pela educação